RosaAzulVermelhoAmareloVerdeLaranjaLilás. PretoeBranco não é cor. Mas Cinza é.

segunda-feira, julho 09, 2007

Não há invenção humana que me aflija mais do que essa coisa chamada Tempo. Se por um lado é ele quem faz as dores passarem, também é ele o responsável por quase todos os nossos tormentos. Esse senhor que controla as nossas vidas é ingrato, é injusto e, vez por outra resolve andar tão devagar que custa acreditar que cinco minutos possam durar tanto. Mas de repente, de súbito acelera e quando a gente percebe já nem dá mais tempo de perceber! Aí pronto, já foi... mas uma coisa é certa: ele só faz o que quer e nem adianta choramingar, porque ele não está nem aí pro que a gente pensa!

Eu acho que o grande prazer do Tempo é ser ou fazer exatamente o contrário do que a gente quer que ele seja ou faça. Só assim ele pode rir à vontade das nossas carinhas de desapontamento...



[ps.: hoje fiz três descobertas importantíssimas pra minha vida: descobri que escrever quando se tem que escrever é muito mais difícil do que parece; que dizer "escreva em 10 minutos uma poesia" é o mesmo que mandar embora toda a sua criatividade e as suas palavras; e que, principalmente, eu ODEIO escrever sob pressão!!]

2 comentários:

Raquel disse...

As horas. O que fazer com elas?

flavinha disse...

o tempo tira onda da cara da gente.. =/