RosaAzulVermelhoAmareloVerdeLaranjaLilás. PretoeBranco não é cor. Mas Cinza é.

terça-feira, janeiro 01, 2008

promessas de ano novo

Todos os anos a tradição se repete: festas, fogos, champagne, brindes, branco, 'adeus ano velho... feliz ano novo', 'esperança que se renova', 'paz, amor, saúde e prosperidade'.
Tudo é sempre tão igual...
aliás, acho que há um ano atrás escrevi (quase) a mesma coisa, se não estou enganada.
Talvez seja a prova de que em mim (quase) nada mudou de um ano pra cá. Mas isso é controverso... esse ano foi de grandes mudanças sim. Grandes e, acredito, perenes. É, talvez as minhas convicções e opiniões sobre essas comemorações não tenham mudado. Não mudaram mesmo. Como também não mudou minha maneira de agir nessas ocasiões. Variações de humor constantes e que em muito tem a ver com minhas 'companhias'. Eu gosto mesmo é de carnaval. Pronto.

Esse ano, como é a praxe, lista de promessas para o ano novo. A maior parte delas não se cumprem. Ou melhor, eu não as cumpro. Não as escrevo; todas as 'resoluções' [boa parte delas não são, digamos, bem resolvidas na minha cabeça, e, por isso, sujeitas sempre a mudanças] são desejos apenas guardados na mente. Será que se eu as transcrevesse seria mais fácil cumpri-las? Não sei. De qualquer forma...

a primeira delas eu já cumpri: longe agora do meio mais fácil de enlouquecer via internet, parece que tirei um peso de 100kg das costas. 100kg a menos de neuroses e fixação por coisas inúteis.

O ano começa bem. Sem nuvens carregadas e previsões de temporais. Tempo quente e um 'sol diferente no céu'.
E mais do que isso: logo logo chega o carnaval. E isso sim me faz feliz!
Porque é de carnaval que eu gosto. A festa. O ópio que é a festa. Os quatro eternos e que tão cedo terminam dias de carnaval. ;)

Um comentário:

Gabi Souto disse...

Que venha o Carnaval então!!!

Xero, saudade danada de tu...