A saudade dói, é tormento da alma, é quase tortura, adormece os sentidos, atordoa a mente, retarda a emoção, atrapalha a vida, causa insônia, corrói as mãos, lava os olhos, seca a saliva, provoca dores, moleza, tristeza, depressão.
A saudade é a lembrança da felicidade quando esta já não mais se faz presente; é o sol sem brilho, de um dia nublado; é cinza, é embaçada; tem braços enormes que abraçam apertado; são grades grossas e seguras, invisíveis, intocáveis, de uma prisão sem janelas, onde o julgamento só condena, nunca liberta.
A saudade é uma endemia. Não há transmissor, vetor, tratamento nem cura. Os sintomas são permanentes e a causa é a própria vida.
A saudade destrói, abala. É uma guerra que nunca chega ao fim; o aliado e o inimigo se confundem; a arma pode ser de fogo ou flor.
A saudade não é nada, não se explica, não se entende, só se sente.
Inevitável, ardente, pulsante, pra sempre...
2 comentários:
:***
mas existe saudade boa!
Existe saudade boa, por isso q ela é eterna, sendo boa ou ruim a saudade fica . Descobriu issso mt cedo, menina, parabéns.Mas não pense q isso protege vc dela, da saudade. kkkkkk. Experimente, pior é não ter nada pra lembrar.
Postar um comentário